DF PELA IGUALDADE RACIAL & CAMPANHA "POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO"!



DF PELA IGUALDADE RACIAL!

Desde o dia 20 de março de 2013, a população pode contar com mais uma opção na luta pela defesa de seus direitos. O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o “Disque Racismo”, com objetivo de receber denúncias de vítimas de atitudes e comportamentos racistas e encaminhar as soluções cabíveis. As denúncias são recebidas diretamente pela Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR-DF), mas outras secretarias participam das ações do GDF contra o racismo.
Denuncias: ligue 156, opção 7.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Sábados, domingos e feriados: das 8h às 18h.


POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO!

Já no dia 26 de março de 2013, o GDF lançou, junto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a campanha “´POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO”! O Objetivo da campanha, de iniciativa do UNICEF, que conta com a adesão de Estados e Municípios, é mobilizar a sociedade brasileira na luta contra o racismo na infância. A partir da apresentação de dados alarmantes, mas conhecidos da maioria dos brasileiros, a campanha busca chamar a atenção da sociedade para as consequências e impactos do racismo na infância das crianças brasileiras, especialmente as indígenas e negras. A ‘carro chefe’ da campanha é um vídeo com o mesmo título, protagonizado por ninguém menos que Lázaro Ramos. Além do vídeo, a campanha conta também com cartazes e outras peças publicitárias e informativas. Para ver o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_aPYuKiKFMg
Pelo GDF, praticamente todas as Secretarias de Estado estão envolvidas com a campanha. Na cerimônia de lançamento estavam presentes, além da SEPIR-DF, as Secretarias da Criança, de Educação, da Juventude, de Saúde, dentre ouras. Na sua fala, a Sub Secretária de Educação Básica, Sandra Zita Tiné, lembrou o importante papel da educação no combate ao racismo.

Para saber mais acesse:



VEJA TAMBÉM NAS IMAGENS ABAIXO!















































Nenhum comentário:

Postar um comentário