terça-feira, 15 de outubro de 2019

Resposta ao "Jornalista" Cláudio Humberto da Band News FM Brasília

Divulgando...



Esta é uma carta de repúdio escrita pela companheira Flávia Helen em resposta às colocações do "jornalista" Cláudio Humberto da Band News FM Brasília, em comentários inapropriados e até ofensivos acerca da semana do professor.
Acho que a carta resume o sentimento não apenas das trabalhadoras e dos trabalhadores do Magistério Público do Distrito Federal, mas de todas e todos as/os trabalhadores da educação!

Carta de Repúdio

Amanhã , dia 15 de outubro é o dia do professor.
Agradeço a todos que desde já nos enviaram felicitações e reconhecem nosso esforço e valor dentro da sociedade . 
Para nossa tristeza fomos covardemente atacados pelo  jornalista Cláudio Humberto da bandnewsfmbrasilia. Desrespeitados, achincalhados e acusados de forma leviana.
Caro  jornalista, seu ofício, há tempos perdeu o status de sério e comprometido com a verdade. A maioria de vocês, que detém o poder do microfone, é responsável pelas trevas que vivemos atualmente nesse  país.
Já que você antes de disseminar tanto veneno e mentira, não se deu ao trabalho de pesquisar, eu, professora Flávia Helen, serei bem didática para te elucidar.
Temos a cumprir 200 dias letivos.100 dias no primeiro semestre e 100 no segundo.
O calendário disponibilizado pela secretaria de Educação norteia nossas ações pedagógicas.
Calendário esse de fácil acesso na página da Seedf, caso fosse do seu interesse estudar a pauta.
A semana de 14 a 18/10,contém feriado, recesso e dias móveis. Isso em nada prejudica o andamento pedagógico e os dias letivos acima citados.  Já trabalhamos e repusemos esses dias móveis.  Inclusive,  quando deixamos nossos lares para recebermos os pais, mães e responsáveis na reunião, quando organizamos a festa junina, quando fazemos os jogos interclasse,  quando levamos nossos alunos para as competições do GDF, quando abrimos a escola para a OBMEP, quando organizamos aulões para a preparação específica  dos alunos inscritos no ENEM e PAS certames, quando fazemos coleta e distribuição de alimentos,  a mídia calhorda não se pronuncia, a mídia se olvida! Mas para disseminar ódio, desrespeito e inverdades, essa mesma mídia encontra em você e outros  jornalistas da tua laia, paladinos da moral e bons costumes .
Quando passamos todo o final de semana corrigindo e elaborando atividades,  onde está essa mesma mídia?
Hoje mesmo a maioria dos professores do DF estão tentando acessar a plataforma iEducar que está há aproximadamente 21 dias com graves problemas. Por um acaso você,  jornalista, que se inflamou  para nos achincalhar sabe desses problemas?
Você sabe o que é levar vários  alunos em casa porque o calor nas escolas públicas do DF tem feito com que estudantes e professores desmaiem? Ou você pensa que temos ar condicionado?
Você sabia que muitas escolas sequer tem ventilador?
E que muitas das que tem quando se estraga,  não tem verba para arrumar?
Você sabia que na Páscoa,  dia dos estudantes e demais datas festivas, somos nós,  os professores que você chamou de vagabundos, que contribuímos do nosso próprio salário para comprar as lembrancinhas, refrigerantes, salgadinhos?
Não aceitamos seu posicionamento e que use um veículo de comunicação em massa para nos injuriar.
Use em causa propria e para se autopropagar as palavras,  "cínica,  flanando, Barbaridade,  presepada, malandragem..."  palavras essas que  você usou para tentar desqualificar nossa tão sofrida e resistente  categoria.
Tenha compostura,  critique os políticos desse país, os super salários do judiciário e até mesmo de alguns jornalistas parciais e asquerosos como você.
Crie vergonha na cara!
Já que em sua fala você nos deu altos salários, eu te desafio  a mostrar seu contracheque,  toda renda e bens que possui, que farei o mesmo.
Exigimos respeito!
Repudiamos sua fala!

Professora Flávia Helen, 23 anos de magistério.

#Boicoteabandnewsfmbrasilia.
#ClaudioHumbertojosnalistamaucarater 


Obs.: Belas palavras mas, infelizmente, assim como é impossível ao sapo saber além do brejo onde vive, é impossível ao porco saber além do chiqueiro onde chafurda!

Se quiser ter acesso ao áudio, siga o link abaixo!
 Comentários de Cláudio Humberto da BandNewsFMBSB acerca dos professores do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário