sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LFDAT: RAPPER QUE NOS "PROVOCOU" REFLEXÕES NO ENCONTRO DE 28/08/2012!

Ainda ecoam em nossas mentes a letra e as palavras do rapper LFDAT: "...todas as crianças, adolescentes e jovens dessa cidade passam pelas mão de vocês (educadores)..."!


Abaixo a letra do rap e +.....

“ Um menino de 9 anos foi agredido pelos colegas e ficou ferido, tudo porque ele é gago. Esse
comportamento é conhecido como Buling.” Sandra Annenberg.

Eu acordo as sete mas por mim dormiria eterno
Na mente poucas certezas, só a que hoje vai ser um inferno.
Por sorte ainda tenho meia hora tranquilo
A sete e trinta o sinal bate é... Daquele estilo
Abre os portões solta os leões, que eles vem como manada
Pra me rebaixar me humilhar e num dá nada
No inicio eu lutava, até levei um canivete.
Pra fazer minha segurança contra esses pé de beque
Mas cinquenta contra um é fácil saber quem perde
Do lixo eu ouvia um “ cala a boca seu pivete”
E a historia se repete, pelas ações dos profanos.
Semanas viraram meses, e meses viraram anos.
Perguntam pelos meus manos, quem disse que tenho amigo?
Quem é que quer colar, com um comédia fudido?
Exclusão que me leva a ser só eu no refeitório
E no boletim não é nada satisfatório

Gostam de me ver calado andando reprimido
Preferem quando eu sangro e quando de dor eu grito
Coração pede socorro parece uma ideia louca
É que enquanto eles me batem, com crepe calam minha boca
2x

Geralmente eles me criticam “digam” que eu sou feio, orelhudo, essas coisas, e isso magoa.
(Felipe, vitima de Bullying)

Minha nota ta bem baixa junto com a dignidade
Meus pais querem motivos, mas não enxergam a verdade.
Minha mãe não compreende e meu pai não me ajuda
Hoje é só eu e Deus contra aqueles filhos da ...
As vezes eu viajo procurando uma solução
O que me impede ser homem bomba e trazer a escola ao chão ?
Vir na calada preparado com ponto trinta e munição
Virar o jogo uma vez, e apagar os vacilão.
Certeza os jornais vão me chamar de agressivo
Ignorar o que eu passei, e aguentei sendo passivo.
O velório dos pivete vai ser televisionado
Vão estampar sua imagem sorridente aureolado
Veja só, como os pivete sorria
Veja só, até onde vai a ironia
O sujeito sem respeito, antes feito de piada.
É o mesmo que hoje te dispara essas rajada

REFRÃO
Quero a cabeça de cada um abaixo do meu tapete
Só uma dica: vai pra escola de colete!
Fim trágico, poderia ser evitado
Eu não queria assim eu não escolhi ser desse lado
O pivete sem ajuda, sem amigo sem chegado
Vacilão solitário, desacreditado.
Receptor de chutes que do chão apanha calado
Na penumbra duma sala reprimido e rejeitado
Tu já passou num corredor ouvindo risadas e com medo ?
Já implorou calado pro intervalo acabar cedo ?
Pra não ter sua cabeça dentro... de uma privada
Enquanto filhos da puta te xingam e dão descarga ?
Eles me xingam tanto que acredito em suas ofensas
Que sou incapaz e que talvez eu nunca vença
Só espero está errado sonho com dias de paz
Pai perdoe eles pois não sabem o que faz
Eu canto a minha dor, expelida como magma
Nos bastidores de uma lágrima

REFRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário