sexta-feira, 19 de julho de 2013

Clipping dos dias 13, 14 e 15 SINPRO DF!

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Segunda-Feira, 15 de Julho de 2013
:: Clipping dos dias 13, 14 e 15 ::
A secretaria de Imprensa informa notícias veiculadas na mídia nos dias 13,14 e 15 de julho, que possam ser de interesse da categoria.

Recursos de multas destinados à educação não chegam ao destino
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aplicou, até junho deste ano, apenas 17,9% em educação de trânsito daquilo que é arrecadado em multas. Por lei, o dinheiro deve ser destinado exclusivamente para a área. No ano passado, a proporção foi de 27,4%. Do montante geral da arrecadação com infrações, os números para ações educativas são irrisórios: 2,31% este ano e 2,34% em 2012. A falta de atenção com o setor, que é uma das bases fundamentais do trânsito — ao lado da fiscalização/punição e engenharia —, ocorre à revelia da legislação. A lei prevê a estruturação da educação para o trânsito em todos os níveis de ensino desde 1997, quando foi aprovado o Código de Trânsito Brasileiro. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/07/15/interna_cidadesdf,377003/recursos-de-multas-destinados-a-educacao-nao-chegam-ao-destino.shtml

Adolescente faz discurso na ONU em defesa da educaç&atil de;o
Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa que foi alvejada pelo Taleban por promover a educação para meninas, pediu aos líderes mundiais que proporcionem educação compulsória e gratuita para todas as crianças. A declaração foi feita durante discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira, programado para coincidir com seu aniversário de 16 anos.http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?adolescente-faz-discurso-na-onu-em-defesa-da-educacao&id=482203
< br />‘Brasil forma muito mal seus professores’, diz pesquisadora
RIO - Em comparação com países que obtêm bons resultados na Educação, o Brasil comete um grave erro ao ser pouco claro na definição do currículo da educação básica. Este equívoco é agravado pelo fato de que, por aqui, orientações pouco claras sobre o que e como ensinar acabam caindo nas mãos de professores muitas vezes mal formados, mas com autonomia total para escolher como trabalhar conteúdos em sala de aula. http://oglobo.globo.com/educacao/brasil-forma-muito-mal-seus-professores-diz-pesquisadora-9033 784
rodape

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