segunda-feira, 11 de março de 2013

PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS PARA CONSELHEIROS E COMUNIDADE!




Prezados (as) Parceiros (as),
Seguem abaixo informações atinentes ao Curso de Prevenção ao Uso de Drogas, bem como os links para realização da inscrição.
Atenciosamente,
Núcleo de Apoio Institucional
Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas

Conselheiros e lideranças comunitárias de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 22 de março para a quinta edição do curso gratuito de prevenção do uso de drogas. A capacitação é parte do programa "Crack, é possível vencer", e é promovida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).
O objetivo da iniciativa é capacitar 40 mil conselheiros municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção dos Direitos Humanos e na articulação e fortalecimento das redes locais. A capacitação é totalmente gratuita e oferecida no modelo de Educação à Distância - EaD, com carga horária de 120 horas - distribuídas ao longo de três meses.
Para a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, o curso permitirá o fortalecimento da atuação dos conselhos e outras lideranças na comunidade. "Os conselhos são instâncias legítimas de participação e controle social e têm papel fundamental na implementação de todas as políticas públicas sobre drogas".
O curso gratuito será realizado a distância e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tutores especializados vão acompanhar os alunos, que receberão o material didático em casa. O conteúdo, elaborado por especialistas da área, reúne informações atualizadas sobre a classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo, tratamento, redução de danos, prevenção, além de legislação e políticas públicas sobre drogas, dentre outros assuntos.
Maiores Informações:
Secretaria de Educação a Distância da Univerdade Federal de Santa Catarina (telefone nº 48 - 3952-1900)

Nenhum comentário:

Postar um comentário