sábado, 10 de novembro de 2012

ENCONTRO ÉTNICO-RACIAL NO DF: 14/11/12 ÀS 14H NA EAPE

  Prezados(as) Coordenadores e Professores (as):
Neste mês de novembro a Subsecretaria de Educação Básica, por meio da Coordenação de Educação de Diversidade, promoverá um Encontro Étnico-Racial com os coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino do Distrito Federal, no intuito de realizar a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra,em conformidade com o Art. 79-B da LDB (Lei nº 9394/96, inserido pela Lei nº 10.639/2003), que inclui no calendário escolar o dia 20 de novembro como ‘Dia Nacional da Consciência Negra’.

Na programação do encontro estão previstas duas atividades:

O lançamento das Orientações Pedagógicas para História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena: Art. 26-A (Lei nº 10639/2003 e Lei 11645/2008) que se constituem uma das ações previstas para Implementação do Plano Distrital das Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais.

Palestra Educação das Relações Étnico-Raciais e Currículo com a Prof.ª Dr.ª Eliane Cavalleiro, professora da University of San Francisco – USA, pesquisadora com ampla experiência na temática étnico-racial e autora dos livros Do Silêncio do Lar ao Silêncio Escolar: Racismo, Preconceito e Discriminação InfantilRacismo e Anti-Racismo na Educação: Repensando Nossa EscolaVeredas das Noites Sem Fim: Socialização e Pertencimento Racial em Gerações Sucessivas de Famílias Negras.

Destacamos que cada escola receberá, posteriormente, um exemplar impresso das referidas Orientações, pois a Coordenação de Educação em Diversidade encaminhará aos Coordenadores Intermediários da Diversidade para efetivarem essa distribuição.
                                     Equipe do NUADER - Núcleo de Atendimento à Diversidade Étnico-Racial/CEDIV

-- 
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO EM DIVERSIDADE
Telefone 3901-3192 /4424

"Aprendemos a voar como pássarose a nadar como peixesmas não aprendemos a sensível arte de conviver como irmãos 
Martin Luther King


Nenhum comentário:

Postar um comentário