PROJETO
IDEALIZADOR COORDENADOR: Mestre Gilvan Alves de Andrade.
Embaixador Universal da Paz
www.capoterapia.com.br
capoterapiabrasil@gmail.com contato: 061 99622511 oi 81003389 Tim
34752511
AGENDE EM SUA ESCOLA GINCANA DO AFETO
ÁREA TEMÁTICA: Educação
IntroduçãoA realização de ações educativas Valorizando as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito!
Sejamos peças importantes na formação do caráter do futuro da nação, espaço polifacetado no qual cada um não é sozinho, é parte da multiplicidade da vida, onde crianças, jovens e melhor idade se contemplam na melhoria da qualidade de vida.
Objetivo Geral:
O projeto tem como objetivo principal a promoção de Despertar nos alunos das séries iniciais a importância na relação família;
Desenvolver atividades buscando evidenciar a importância da família;
Demonstrar através de atitudes que o respeito aos pais e aos mais velhos fazem parte da formação do caráter das pessoas;
Despertar nos alunos a necessidade do diálogo entre entes da família, colegas de classe;
Incentivar os alunos a buscarem a participação dos familiares em sua vida escolar;
Promover atitudes para o efetivo exercício da cidadania e da pátria;
Estabelecer entre aluno e professor relações afetivas de respeito, compreensão e autonomia, contribuindo para o aprendizado e para a conquista da auto-estima do aluno;
Incentivar os alunos a amar a si mesmo, a sua família, o próximo e a natureza como forma de construção da sua formação e personalidade.
Equipe Envolvida: de 5ª a 8ª série (ensino fundamental)
Escola Classe
Nível médio
Duração: 1(um) mês
ESTRATÉGIAS “Tarefas”
1ª Tarefa – Realizar a abertura da Gincana, com a presença de todas as equipes, realizando o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional visando aprimorar o espírito cívico.
2ª Tarefa – Solicitar aos alunos que peçam bênçãos aos seus pais durante uma semana, todos os dias visando sensibilizar para o afeto com seus pais alterando comportamentos e desenvolvendo o respeito mútuo. A prova terá sua validação no dia do encontro da família onde os pais deverão relatar sobre o cumprimento da tarefa por parte do filho.
Pontuação: 20 pontos
3ª Tarefa – Diálogo. O aluno deverá conversar com o pai ou a mãe durante 5 minutos todos os dias no período de uma semana. Assuntos propostos: seu dia, suas tarefas, seu relacionamento com o professor e colegas de classe, o que gosta de fazer e o que não gosta de fazer na escola. A prova terá sua validação no dia do encontro da família onde os pais deverão relatar sobre o cumprimento da tarefa por parte do filho.
Pontuação: 20 pontos
4ª Tarefa – Vivência de Capoterapia. Será realizada uma vivência de capoterapia com os idosos e a participação dos alunos. Logo após, de 3 a 4 idosos irão para as salas e os alunos realizarão uma entrevista, com as perguntas já estabelecidas, para eles.
Temas propostos para o questionário: Alimentação, Namoro, Relacionamento pai e filho.
Pontuação: 10 pontos para cada participante da equipe
5ª Tarefa – Café da Manhã com os Empresários (para possíveis parceiros da escola). Cada aluno deverá preencher um formulário com 3 nomes de donos de estabelecimentos. Serão enviados convites para estes empresários em nome do aluno que o convidou.
Pontuação: 30 pontos para cada empresário que
participar do café da manhã.
6ª Tarefa – Trabalho Voluntário. O aluno deverá trazer o pai ou mãe para realizar trabalhos voluntários na escola.
Pontuação: 05 pontos a cada hora trabalhada.
7ª Tarefa – Encontro da Família. Cada aluno deverá levar os pais e avós para estarem participando da terapia do abraço que será realizada a cada vinte minutos para que todos possam participar. Estaremos realizando a culminância do projeto com a pontuação e a definição da equipe vencedora.
Pontuação: Mãe – 20 pontos
Mãe e Pai – 50 pontos
Mãe, Pai e Avó – 70 pontos.
Mãe, Pai, Avó e Avô – 100 pontos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário